Terms and conditions of use

1. Introdução

A Ghio põe à tua disposição um serviço de compras online regulado pelos Termos e Condições de venda descritos em diante. Neste sentido, o uso deste site constitui o teu acordo com estes Termos e Condições de venda. A Ghio e-commerce, Lda. reserva-se o direito de alterar estes Termos e Condições de venda sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.ghio.com.pt

2. Dados da empresa

O site www.ghio.com.pt e o domínio associado www.ghio.com.pt encontram-se registados ao abrigo do Regulamento do registo de domínios/subdomínios de .com e .pt.

Ghio e-commerce, Lda

Rua Hermes

4800-273 Guimarães

Ghio e-commerce, Lda

Registada na Conservatória do Registo Comercial de Guimarães.

3. Conteúdos

O site www.ghio.com.pt destina-se apenas a uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos deste site, sem autorização prévia escrita, é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.

A Ghio e-commerce, Lda. reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

É expressamente proibida a introdução de links do nosso site, com fins comerciais, sem autorização prévia da ghio e-commerce, Lda. Da mesma forma, a utilização do domínio www.ghio.com.pt com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da Ghio e-commerce, Lda. Na eventualidade de encontrar noutros sites, links que lhe permitam o acesso a www.ghio.com.pt, informamos que a Ghio e-commerce, Lda. não tem qualquer responsabilidade, nem sobre a proveniência da página, nem sobre os conteúdos nela inscritos.

Na eventualidade de existir algum erro tipográfico/informático na apresentação/descrição/preço dos produtos, assiste ao cliente o direito de resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. Da mesma forma, a Ghio e-commerce, Lda., tem o direito de propor alterações na encomenda caso o erro prejudique a empresa.

 

Atenção: As cores visualizadas em computadores dependem de vários fatores como a resolução do monitor e a configuração da temperatura da cor do próprio monitor, logo, a cor real do produto pode não ser exatamente igual à cor apresentada na fotografia. No entanto temos sempre o cuidado de fornecer as fotografias na página do produto com o máximo rigor possível.

O catálogo de produtos da loja online ghio.com.pt é independente das lojas físicas, quer ao nível de preços, quer de stocks.

 

4. Promoções

Todas as campanhas promocionais seguem as regras gerais de disponibilidade de stock. Salvo esteja descrito nas condições da campanha, todas as campanhas são Exclusivas Online.

Todos as promoções oferecidas pelo bazardesportivo.com são automaticamente aplicados no Carrinho de compras, segundo as condições de cada campanha. Por conseguinte, todas devoluções e trocas que possam resultar dessas compras com recurso a um desconto (Código Promocional ou Crédito Virtual), terão por base o valor final de faturação e não o valor real dos artigos da encomenda.

Para efeitos de cálculo de Portes de Envio, o valor a ter em conta é o Total da compra já com os descontos aplicados.

Consulta todas as promoções ativas em Promoções.

 

5. Realização de Encomendas Online

Realizar uma Encomenda em ghio.com.pt é muito fácil e respeita todas as normas e leis do Comércio Eletrónico. Para saberes como fazer uma encomenda passo-a-passo clica aqui.

Importante: O tratamento das encomendas começa apenas após a confirmação de pagamento (exceto encomendas enviadas à Cobrança).

Caso os dados não estejam corretos ou pretendas alterar a tua encomenda, poderás pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra através do nosso Apoio ao Cliente. (support@ghio.com.pt)

Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a Ghio e-commerce, Lda. reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino em que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.

 

6. Envio

O envio das encomendas realizadas em ghio.com.pt é feito pelas transportadoras CTT, CTT Expresso, Nacex, MRW e Chronopost. Atualmente enviamos encomendas para Portugal Continental e Ilhas, Espanha Peninsular, França, Mónaco, Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Polónia, Dinamarca, Itália, Suécia, Irlanda, Finlândia, Estónia, Letónia, Hungria, Lituânia.

Podes consultar os preços e tempos de envio aqui.

 

Notas:

Nos envios para fora de Portugal, as encomendas com peso superior a 5Kg terão de ser divididas em 2 volumes sendo cobrados os portes de cada um deles.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimadas apresentadas, não confere o direito a indemnização.

 Após a expedição da encomenda dos nossos armazéns, a responsabilidade da mesma transita para a empresa transportadora.

O acompanhamento das encomendas poderá ser feito clicando no link de Tracking enviado no e-mail de confirmação de expedição e na Área de Cliente em Encomendas, onde indicará a qualquer momento, em que lugar se encontra a tua encomenda até à receção definitiva.

Não será possível o envio a apartados de correio.

As despesas de envio podem ser modificadas em qualquer momento e sem aviso prévio. Em qualquer caso, serão válidas as despesas de envio que aparecerem no momento de realização da encomenda.

 

7. Preços e Pagamentos

Os preços de todos os produtos indicados no site ghio.com.pt estão apresentados em euros, com taxas e impostos incluídos. Qualquer alteração ao tipo de IVA aplicável terá reflexão imediata nos preços dos produtos. No entanto, a Ghio e-commerce, Lda. reserva-se o direito de alterar os preços a qualquer momento. Os preços praticados na loja online são independentes aos das nossas restantes lojas físicas.

 

8. Métodos de pagamento disponíveis:

MultiBanco: ao escolheres esta opção, será enviado um email e SMS com os dados necessários para procederes ao pagamento da tua encomenda. Deverás efetuar o pagamento no prazo de 24 horas para garantir a disponibilidade do stock.

Visa: o pagamento por Visa requer que introduzas os dados de um cartão de crédito válido. Se a informação não for válida irá aparecer uma mensagem de erro impossibilitando a conclusão da compra. O valor total da tua encomenda é automaticamente debitado.

Paypal: é usado exclusivamente para compras online. Com uma conta PayPal poderás optar por associar o teu cartão de crédito ou conta bancária ao PayPal e efetuar compras seguras. Serás redirecionado para a página do PayPal onde deverás efetuar a tua autenticação e validar o pagamento. Depois disso regressarás novamente ao site www.ghio.com.pt

Contra Reembolso: poderás pagar as tuas compras apenas no ato da entrega da encomenda em mãos na morada escolhida ou num ponto Pickup - Chronopost. Este método de pagamento é válido apenas para compras de valor inferior a 140€ e só está disponível nas entregas para Portugal Continental. Esta opção de pagamento/envio tem sempre um custo de 4€ para o cliente, independentemente do valor da encomenda.

 

9. Política de Trocas/devoluções

A Ghio aceita trocas/devoluções no prazo máximo 14 dias a contar da receção da encomenda, desde que os artigos: - não tenham sido usados; - não estejam personalizados; - possuam etiqueta original; - se encontrem em perfeitas condições de venda, na embalagem original (caso exista). Não se aceitam trocas/devoluções de artigos de cariz pessoal (por exemplo: roupa interior). As trocas/devoluções podem ser efetuadas em loja ou enviadas por correio. As despesas de transportes de trocas/devoluções ficam a cargo do cliente.

No caso de a troca/devolução ser originada por um erro de expedição da Ghio, o cliente deve entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à marcação da recolha do artigo, assumindo assim a Ghio Portes de Envio de uma compra normal. Por exemplo, para Portugal Continental, caso o artigo de substituição tenha um valor superior a 29.90€, o envio é grátis (exceto Contra Reembolso).

O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente.

A Ghio não se responsabiliza por itens perdidos ou atrasados no transporte do cliente para o nosso armazém.

Em caso de troca por um artigo de valor inferior, a Ghio compromete-se a devolver o valor da diferença (excluindo os portes de envio).

Em caso de devolução de encomenda, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.

O reembolso é sempre efetuado pelo mesmo método utilizado para o pagamento:

  • Multibanco ou Contra Reembolso: reembolso por Transferência Bancária

  • PayPal: reembolso para a conta PayPal

  • Visa: reembolso para o cartão utilizado

 

A transferência do valor do reembolso será efetuada num prazo máximo de 10 dias úteis após a receção da encomenda no Apoio ao Cliente da nossa empresa. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.

 

10. Reclamações

São aceites Reclamações de defeitos dos artigos após uso. Para tal, deverás utilizar o Talão de Devolução e seguir os seguintes passos:

  1. Preenche o Talão de Devolução com o(s) artigo(s) a devolver e o motivo da reclamação

  2. Acondiciona o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada (pode utilizar a caixa da ghio.com.pt), juntamente com o Talão de Devolução e com o Duplicado da Fatura

  3. Envia-nos para a morada indicada no Talão de Devolução

Após a receção do teu envio, a reclamação será reportada à marca e o tempo máximo de resposta ao cliente é de 1 mês.

Vê todas as condições na Politica de Trocas/Devoluções.

 

11. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site ghio.com.pt é da responsabilidade da ghio e-commerce, Lda.. Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto. A Ghio e-commerce, Lda. garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a Ghio e-commerce, Lda. proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura o que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados. Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje a qualquer momento deixar de fazer parte da base de dados ghio.com.pt poderá exercer esse direito através do Apoio ao Cliente.

Para mais informações, recomendamos a consulta da nossa Política de Privacidade.

12. Eventos fora do nosso controlo

A Ghio não irá ser responsável ou responsáveis por qualquer falha na execução, ou atraso no desempenho de qualquer das suas obrigações para com você que são causadas por eventos fora do controle razoável (um ' evento de força maior'). Um evento de força maior inclui qualquer acto, evento, não acontecendo, omissão ou acidente além do controle razoável da linha direta de esportes e inclui (sem limitação) o seguinte:

(a) Greves, bloqueios ou outras acções colectivas;

(b) Revoltas sociais, motins, invasões, ataques terroristas ou ameaças de ataque terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra;

(c) Incêndio, explosão, tempestade, inundação, tremor de terra, subsidência, epidemia ou outra catástrofe natural;

(d) Impossibilidade de utilização da via férrea, embarcações, aeronaves, transportes motorizados ou outros meios de transporte público ou privado;

(e) Impossibilidade de utilização de redes de telecomunicações públicas ou privadas; ou

(f) As leis, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo.

No caso de um evento de força maior, o desempenho da Ghio é considerado para ser suspenso durante o período em que o evento de força maior continua, e a Ghio terá uma extensão de tempo para o desempenho para a duração desse período. A Ghio usará seus esforços razoáveis para trazer o evento de força maior para um close ou para encontrar uma solução através da qual suas obrigações para com você podem ser realizadas apesar do evento de força maior.

 

12. Legislação Aplicável

Todas as compras efetuadas no site ghio.com.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda e Utilização será submetido ao tribunal português competente.

Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os tribunais portugueses.

A Ghio e-commerce, Lda. informa que para facilitar ao consumidor o exercício do Direito de Resolução, disponibiliza aqui o Formulário de Resolução do Contrato, o qual o cliente deverá descarregar, preencher e enviar digitalizado por e-mail para support@ghio.com.pt

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) - Lei nº144/2015 de 8/9

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1,

4800-019 Guimarães

Telefone: 253422410

Site: www.triave.pt

Endereço eletrónico: triave@gmail.com

 

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

Morada: Rua D. Afonso Henriques, 1,

4700-030 Braga

Telefone: 253617604

Site: www.ciab.pt

Endereço eletrónico: geral@ciab.pt

 

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6,

4050-225 Porto

Telefone: 225508349

Site: www.cicap.pt

Endereço eletrónico: cicap@cicap.pt

 

*Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt